WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

27/09/2013 - 2º Leilão do Detran é nesta sexta-feira

Hoje, 27 de setembro, às 10h tem início o 2º leilão do Detran/MG – Departamento de Trânsito de Minas Gerais em 2013. Este será o segundo leilão realizado em Uberaba desde 2010. O primeiro foi no início do mês. Serão leiloados 96 veículos entre motos e carros.  O leilão acontecerá no Pátio Uberaba Eireli, situado na Rua Aymores, nº 135, Jardim Santa Clara. A vistoria dos interessados em arrematar os veículos ocorreu nos dias 25 e 26 de setembro.

De acordo com o edital publicado pelo órgão, o arrematante não poderá alegar desconhecimento e fazer reclamações de nenhuma espécie e em nenhum momento após a arrematação. Conforme o texto, “para o leilão dos veículos apreendidos, são formados lotes que serão arrematados pela maior oferta, desde que o valor do lance seja igual ou superior ao preço mínimo estabelecido pelo Detran. O lance vencedor será comunicado ao público participante através dos Leiloeiros Administrativos. O Detran poderá retirar, reunir ou adicionar lotes antes ou durante o pregão que poderá sofrer alterações até o início de cada leilão, por isso, é importante que o arrematante fique atento para as informações do leiloeiro no momento da venda”.

Regras – A nota de arrematação será entregue somente após o pagamento integral do bem ou do lote arrematado. Vale lembrar que, de posse do boleto de arrematação e do comprovante de pagamento do DAE, o arrematante do veículo recuperável receberá na Delegacia de Trânsito, a nota de arrematação, o alvará de liberação e a carta de arrematação datada para 28 de outubro. Em se tratando de sucatas, em razão da necessidade de tempo suficiente para a retirada de placas, corte de chassis e a própria baixa no banco de dados com a emissão do documento próprio, a liberação e a certidão de baixa serão entregues aos arrematantes no setor de leilão da delegacia também no dia 28.

De acordo com o delegado Luis Fernando de Paulo Bernardes, presidente da Comissão de Leilão, o arrematante tem prazo de 15 dias, contados da data do recebimento do Alvará de Liberação para retirar o bem do pátio. Caso isso não ocorra o arrematante pagará diárias referentes aos dias de permanência do bem no pátio. Se passar 30 dias e, ainda sim, o bem arrematado não for buscado, o comprador perderá o recurso investido integralmente, bem como o direito a adjudicação do bem que ficará sob a custódio do Estado para ser novamente leiloado.

Atualmente há cerca de 4.000 veículos apreendidos no pátio do DETRAN. Na primeira edição foram a leilão 959 veículos. A participação da prefeitura no Leilão se dá através da Procuradoria Geral do Município e das Secretárias de Trânsito e Transporte e da Fazenda, no tocante a divulgação e logística.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar