WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/09/2013 - Secretaria de Saúde reivindica e Uberaba é contemplada com a construção de seis novas UBSs

Bairros com UBSs antigas e bairros novos ganharão as novas unidades

Uberaba foi contemplada pelo Ministério da Saúde com contrapartida da Prefeitura com a construção de seis novas unidades básicas de saúde.  As reivindicações feitas pelo secretário de Saúde, Fahim Sawan, em abril e foram atendidas pelo Ministério. Os investimentos serão em torno de R$ 3,5 milhões (três milhões e quinhentos mil reais) vindos do governo Federal, com a contrapartida da prefeitura de 20% desse valor e a desapropriação dos terrenos pelo município. Os bairros onde as novas unidades serão construídas são Residencial 2000, Cidade Ozanan, Jardim Triângulo, Parque das Gameleiras, Jardim Itália II e Parque dos Girassóis.

Para o secretário Fahim Sawan, esse é o resultado de um esforço que vem sendo feito desde o início do ano para estruturar a saúde em Uberaba. “Fiquei muito feliz com a notícia. Estamos trabalhando muito para dar uma estrutura melhor e de qualidade para os nossos profissionais trabalharem e maior eficiência aos serviços prestados à população. Já conseguimos uma valorização no valor dos plantões e agora estamos construindo novas unidades e ampliando outras. Espero que assim o nosso mercado se torne mais atraente para todos os profissionais da saúde e a população seja melhor atendida”, disse.

Além das seis novas unidades aprovadas agora, outras três só estão aguardando a liberação dos terrenos para começarem a ser construídas. Serão as dos bairros São Benedito, Estados Unidos e Santa Maria.

Neste mês foram aprovadas também a reforma e ampliação de mais dez unidades básicas de saúde nos bairros Abadia, Cássio Rezende, Volta Grande, Recreio dos Bandeirantes, Morumbi, Valim de Melo, Alfredo Freire, Santa Marta, Boa Vista e Morada do Sol. O investimento total dessas reformas ultrapassam R$ 600 mil (seiscentos mil reais). Ao todo já são 19 obras conseguidas só neste ano, sendo nove unidades novas e dez ampliações e reformas.

Existem também novidades na atenção especializada. O prefeito Paulo Piau e o secretário Fahim Sawan já se comprometeram a construir duas UPAs da Família (Unidades de Pronto Atendimento) nos bairros Abadia e Boa Vista. O processo de licitação para a reforma da UPA da Família na Abadia já está em fase avançada e as obras devem começar a ser realizadas ainda neste ano.

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar