WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/09/2013 - Prefeito Paulo Piau visita de surpresa UPA do Mirante

Ele também esteve no CEMEA Abadia e na obra da rua Estrela do Sul

O prefeito Paulo Piau deu continuidade à série de visitas que está fazendo nos órgãos da prefeitura. As ultimas foram na UPA do Mirante e no CEMEA Abadia. Ele também visitou as obras da rua Estrela do Sul. Na unidade de saúde, o prefeito conversou com os pacientes e acompanhantes, foi nas salas de atendimento e também trocou informações com os servidores. Piau se mostrou preocupado com o acolhimento da unidade.

“Não quero fazer nenhuma crítica. Acho que os servidores das UPAs estão trabalhando e dando o melhor de si, apesar de termos recebido reclamações. Mas sabemos que as condições é que são precárias. Na UPA do Mirante não tem acolhimento e, portando, é uma situação que temos que avaliar com seriedade”, afirmou.

Sobre as reclamações dos pacientes no tocante a espera por leitos, Piau avalia que a falta de leitos na cidade, realmente reflete nas UPAs que ficam com acúmulo de pessoas. Para ele a situação é gravíssima, mas acredita que a abertura do Hospital da Uniube e do Hospital Regional, bem como a perspectiva de construção de novos leitos no Hospital de Clínicas, irá minimizar o problema.

Foto: Sebastião Santos



“Com relação a UPA do Mirante há preocupação, assim como a falta de leitos na cidade. Mas cabe a nós melhorar a estruturação da saúde em Uberaba que está bastante fraca em seu contexto geral. E estamos trabalhando para isso”, disse.

Em relação o obra da rua Estrela do Sul, que consiste na drenagem de água pluvial oriunda da avenida Prudente de Morais, onde em período de chuva alaga, o prefeito mostrou satisfação ao poder atender a antiga reivindicação da comunidade. Acompanhado do secretário Roberto Indaiá, ele pediu agilidade na obra para atender moradores e comerciantes do bairro Grande Abadia.

Já no CEMEA Abadia o prefeito demonstrou preocupação com a falta de gestão da unidade e piscina. Ao chegar, às 7h, ou seja, logo no início das atividades, observou os usuários chegaram para a prática de exercícios e uma das piscinas ainda estava com produto para decantação e havia servidores fazendo limpeza. “Isto me remete a uma falta de gerenciamento do CEMEA e das piscinas. E, temos de melhorar a gestão, daqui e da prefeitura como um todo, como eu venho falando”, finalizou afirmando que estará empenhado em ir a todos os órgãos ligados à prefeitura para averiguar o andamento dos trabalhos e o atendimento a comunidade. "Temos problemas e vamos em busca das soluções. Não vamos admitir outra coisa", disse.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar