WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

17/09/2013 - Semana Nacional do Trânsito começa na 4ª

Já está definido o calendário das atividades que serão realizadas durante a Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos – Settrans, através do Departamento de Educação no Trânsito, trará o tema “Década mundial de segurança no trânsito 2011 – 2020, Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito, efeitos, responsabilidade e escolhas”.

A abertura da semana está marcada para quarta-feira, dia 18, no ginásio do Jockey Club/Centro, das 9h às 11h com a presença da Banda do 4º Batalhão da Polícia Militar de Uberaba que tocará o hino nacional, além das apresentações da fanfarra da Escola Municipal Santa Maria e do grupo de teatro e dança FicaVivo.

 Na quinta-feira (19), será realizada uma parada educativa na BR 050, das 9h às 11h. A equipe da Secretaria de Trânsito e os parceiros irão abordar os motoristas dos carros e caminhões para mobilização quanto aos perigos do álcool e drogas na direção. No período da tarde, terá uma parada educativa das 15h às 16h30, com os alunos do SENAC, no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua Medalha Milagrosa. A ação terá como tema “Por um trânsito gentil”. Os alunos farão cartazes e organizarão atividades como vestir-se de sombras para chamar a atenção dos motoristas.

Já na sexta-feira (20), será realizada uma palestra para 100 idosos no auditório da ABCZ, das 7h30 às 11h. A intenção é conversar sobre a violência no trânsito e dar dicas de como os idosos, como pedestres, podem se proteger.

Na segunda-feira (23), será organizada uma parada educativa com o tema “Por um trânsito seguro”, das 9h às 11h, no cruzamento da Avenida Leopoldino de Oliveira com o Calçadão da Artur Machado. Essa ação irá envolver todos os parceiros.

Na terça-feira (24), a parada educativa será na MG 2555, no Anel Viário próximo ao Residencial 2000 e bairro Manoel Mendes, das 9h às 11h. Na quarta-feira (25) acontece o encerramento da Semana do Trânsito, das 15h às 16h30, com os alunos do Senac no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua Medalha Milagrosa.

“Nosso trabalho é diário, sempre é tempo de realizar campanhas educativas de conscientização quanto aos perigos do trânsito. Nosso objetivo maior é reduzir significativamente o número de acidentes de trânsito em nossa cidade e região”, destacou o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis Santos, que lembrou ainda que mesmo com o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, em Uberaba, a Settrans continuará realizando diversas outras ações pontuais no município.

Participam das atividades da Semana Nacional do Trânsito membros da Secretaria de Infraestrutura e os parceiros Policia Militar; Guarda Municipal; Corpo de Bombeiros; Polícia Rodoviária Federal; Tiro de Guerra; Sest/Senat; Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DER; Serviço de Ambulância Municipal em Uberaba - SAMU; Associação dos Aposentados e Pensionistas de Uberaba - ASAPEU; Conselho de Segurança Pública - CONSEP da Área Integrada de Segurança Pública - RISP Abadia; Defesa Civil; 5ª Cia do Meio Ambiente e Trânsito; Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - ABCZ, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC; Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba – Codau e Ferrovia Centro Atlântica - FCA.

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar