WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/09/2013 - Prefeito visita UPA São Benedito

Acompanhado pelos secretários de Saúde Fahim Sawan, Comunicação, Dênis Silva e pelo chefe de Gabinete, Fernando Hueb, o prefeito Paulo Piau visitou na manhã desta quinta-feira (12), a Unidade de Pronto Atendimento – UPA - do Bairro São Benedito. A visita faz parte do compromisso de trabalho do prefeito Paulo Piau, ainda enquanto candidato à Prefeitura de Uberaba, de não ficar sentado em seu gabinete esperando as coisas acontecerem, mais sim de ir até os setores e conhecer a realidade de cada local.

“Visita sem anunciar”, esta foi à frase utilizada pelo prefeito Paulo Piau, ao chegar à Unidade de Atendimento. Paulo Piau destacou que não foi à unidade para pegar nada de errado ou certo, mas que foi para ver a realidade dos serviços prestados e conhecer o trabalho dos profissionais e, mais do que isso escutar os pacientes. ”Entendo que este é o papel do administrador, acompanhar de perto as ações de suas equipes de trabalho, dar condições de exercer um bom atendimento e, sobretudo uma satisfação para a comunidade”, disse ele.

Em sua visita, Paulo Piau fez questão de passar por todas as instalações do prédio, e conversar com os responsáveis de cada setor, como também com os pacientes em atendimento. Depois de ter percorrido todo prédio, o prefeito avaliou a visita.

“Já fizemos bastante pela saúde de Uberaba, mas é necessário fazer mais. Fiquei satisfeito com o que encontrei aqui, mas por incrível que pareça, uma questão foi cobrada e me chamou a atenção. A ausência do “cafezinho”, para os pacientes que aguardam o atendimento, parece uma coisa à toa e simples, mas na verdade as pessoas querem acolhimento e isto é fundamental em todos os setores do serviço público, principalmente, quando falamos de saúde, onde as pessoas estão mais debilitadas física e mentalmente”, concluiu Paulo Piau.

Foto: Sebastião Santos



O secretário Fahim Sawan, destacou o trabalho realizado na saúde, em prol da valorização do profissional para que haja um bom serviço de atendimento, mas lembrou que quando se fala de saúde pública é algo que nunca vai deixar de ter demandas. “Para se ter uma ideia, hoje temos cerca de 600 leitos em todos os hospitais da cidade, quando na verdade precisamos de mais 600. Esta visita é de suma importância, pois estamos trabalhando juntos pelo bem da comunidade. Mais do que visitar, a presença do prefeito Paulo Piau aqui é o fortalecimento do compromisso assumido de uma gestão pública compartilhada”, explicou o secretário.

Enquanto aguardava atendimento para sua esposa, o aposentado Vivaldo Teixeira Gomes elogiou o trabalho realizado pelo prefeito Paulo Piau, principalmente por estar visitando a Unidade de Saúde. “É isso que nós precisamos, de prefeito comprometido com os pobres, que consegue enxergar nossas dificuldades. Paulo Piau é um homem bom, acredito que vai visitar todos os postinhos de saúde e ver nossa realidade”, disse ele.

Suspeita de sabotagem: Desde que assumiu a Prefeitura de Uberaba, em janeiro deste ano, por mais de três vezes foi registrado falta de água na UPA São Benedito e em todas elas, o problema encontrado foi o mesmo: o fechamento do registro que abastece o reservatório de água do prédio. No inicio desta semana, foi registrada mais uma ocorrência neste sentido, o que tem preocupado grande parte da equipe de trabalho.

Diante da situação o prefeito Paulo Piau, fez questão de checar o local onde fica instalada a torre de armazenamento de água e mediante a constatação de exposição, determinou ao secretário Fahim Sawan que tome as providencias necessárias para que o local passe a ter acesso restrito. “Não podemos ficar reféns de qualquer pessoa e colocar em risco o bom atendimento da Unidade por causa de atos criminosos que colocam em risco a vida de muitas pessoas que já se encontram debilitadas com a doença”, pontuou Piau, lembrando que as visitas em repartições públicas municipais serão constantes em seu governo.

Jorn. Kiko Marinelli
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar