WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/09/2013 - Projeto Trânsito Seguro chega ao bairro Abadia

Será realizada amanhã, no bairro Abadia, a próxima edição do projeto Trânsito Seguro. A blitz educativa acontecerá no cruzamento da avenida Prudente de Moraes com Abílio Borges. De acordo com o chefe da seção Hélio Reis dos Santos, o local tem uma incidência alta de acidentes sendo, em sua maioria, por falta de atenção dos motoristas e pedestres com a sinalização.

Santos destaca que a ação é educativa e será contínua, conforme determinação do prefeito Paulo Piau e o do secretário Emanuel Kappel. O Projeto Trânsito Seguro é realizado em parceria com a Defesa Civil, Consep Abadia, ASAPEU e Polícia Militar, sendo composto por, aproximadamente, 15 pessoas.

“A equipe tem o objetivo de alertar os motoristas quanto ao respeito às sinalizações e regras de trânsito. Também focamos na proibição do uso de celular, que em Uberaba é excessivo e ainda na falta do uso de cinto de segurança”, destacou Hélio Santos, lembrando que, na cidade, acontece em média oito acidentes por dia.

 O projeto Trânsito Seguro, esta semana, foi desenvolvimento na rua Major Eustáquio, nas proximidades da avenida Leopoldino de Oliveira, onde motoristas foram flagrados falando ao celular,  sem o cinto de segurança, em cima da faixa de pedestre e mototaxistas com o capacete destravado e alguns com a viseira levantada. A equipe do projeto, além das orientações, também distribuiu panfletos e entregou sacolinhas para lixo.

De acordo com o chefe de seção, os locais onde será realizado o projeto Trânsito Seguro é definido a partir de informações da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), que mapeia as áreas onde são registrados numero maior de acidentes. O bairro São Benedito deve ser o próximo a receber o projeto.

Na próxima semana a Settrans dá início às atividades da Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, cujo tema é o uso de álcool e drogas.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar