WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/09/2013 - Secretaria de Saúde faz parceria com três hospitais e realizará 260 procedimentos da Fila Eletrônica

Procedimentos serão realizados apenas neste final de semana

A Secretaria de Saúde de Uberaba fez uma parceria com três hospitais da cidade e vai realizar 260 procedimentos para desafogar a Fila Eletrônica. O secretário de saúde, Fahim Sawan, esta empenhado em diminuir o tempo de espera dos pacientes que estão na fila. “O meu objetivo é não deixar as pessoas esperando por anos por um procedimento na Fila Eletrônica. Essa fila é cruel e eu vou fazer de tudo para que esse fluxo melhore cada vez mais” disse.

No Hospital da Beneficência Portuguesa serão realizadas 106 consultas oftalmológicas com resolutividade, ou seja, com acompanhamento até o fim. Se o paciente precisar do encaminhamento e da cirurgia, a Secretaria de Saúde vai fazer todos. Os exames serão realizados de quinta-feira (12) a domingo (15).

No Hospital de Clínicas serão feitas 100 consultas ortopédicas, também com resolutividade, que se dividirão em 50 no período da manhã e 50 no período da tarde. Além disso, serão feitos 50 eletrocardiogramas durante todo o dia. Já no Hospital Universitário, da UNIUBE, serão realizados 10 exames de ultrassom de articulação nessa sexta-feira. A parceria prevê que esses exames sejam realizados todas as sextas-feiras.

O secretário destacou e agradeceu a parceria dos hospitais, pois o esforço conjunto irá ajudar a diminuir o sofrimento dos pacientes que estão na Fila Eletrônica. “Eu só tenho a agradecer a todos que firmam parcerias com a Secretaria de Saúde para amenizar a dor desses pacientes que ficam, às vezes, anos esperando para ser atendidos. A ajuda deles faz o bem, não só para nós gestores, mas para toda a população de Uberaba”.

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar