WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

10/09/2013 - Prefeitura solicita prorrogação do prazo para troca de cartão do transporte coletivo

Empresas Lider e Piracicabana atenderam ao pedido do Prefeito Paulo Piau e prorrogaram o prazo por mais 30 dias

Usuários do transporte coletivo terão até o dia 15 de outubro para realizar a troca do antigo cartão magnético por um Mafer com chip, que não tem mais necessidade de serem inseridos na catraca. O prazo anterior para a troca seria até o dia 15 de setembro, porém como cerca de 40% dos usuários do transporte coletivo ainda não aderiram ao novo sistema de bilhetagem eletrônica, o Prefeito Paulo Piau considerou por bem estender o prazo para que não houvesse tumulto nos últimos dias de troca dos cartões. As informações são do superintendente de Planejamento e Transporte, Claudinei Nunes, que apela a população que utilize a prazo maior para realizar a troca com tranquilidade e rapidez, para que no final do prazo não tenha tumultos.

“Por orientação do Prefeito Paulo Piau e diante dos pedidos da população, foi expedido uma ordem de serviço para determinar a prorrogação do prazo para troca dos cartões”, afirma Claudinei.  O superintendente destaca ainda que, nesse período de transição para o novo sistema, a Transube, que fica no Edifício Elvira Shopping, em frente à Praça Rui Barbosa está abrindo aos sábados das 8h às 12h.

É importante destacar que os cartões magnéticos antigos não receberão mais recardas a partir do dia 16, que seria o primeiro dia em que só o novo sistema iria funcionar. O cartão continua valendo até o dia 15 de outubro ou até que o usuário transfira seus créditos para o novo cartão, porém ele não será mais recarregado. Outro ponto importante é que, as empresas que possuem muitos funcionários usuários de transporte público, podem solicitar um agendamento para atendimento na empresa junto à Transube.

O novo sistema de bilhetagem eletrônica está sendo implantado devido a serie de reclamações de defeitos nos cartões magnéticos. Os validadores desses cartões serão retirados dos ônibus a partir do dia 16 de outubro (quarta-feira) e apenas o novo sistema, que está sob a responsabilidade da empresa Transdata irá operar.

Jornalista Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar