WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/09/2013 - Ministério acata pedido e Uberaba terá 600 mil para Unidades de Saúde

Ministério anuncia recursos para reforma e ampliação de 10 UBSs em Uberaba
 

Informação já foi confirmada no site do Ministério da Saúde. Cada uma das 10 UBSs ganhará uma nova equipe do PSF. 
 
A Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba conseguiu junto ao Ministério da área recursos para a reforma e ampliação de 10 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. Com o anúncio, cada uma das unidades também irá receber mais uma equipe do PSF (Programa Saúde da Família).  O pedido junto ao Ministério foi protocolado há três meses em visita do prefeito e do secretário diretamente em Brasília.

A previsão é que todas as unidades estejam prontas no prazo de um ano e o Ministério investirá aproximadamente R$600.000,00 nas obras.

Até agora, na nova gestão, uma UBS já foi reformada e ampliada no distrito da Baixa e outra teve a obra continuada e finalizando, sendo entregue em julho no bairro Tancredo Neves.

“Fiquei extremamente satisfeito com o retorno positivo. É uma grande conquista. As UBSs contempladas são antigas, a maioria com mais de dez anos sem reforma ou ampliação. Com isso vamos resolver a falta de consultórios, salas de vacinação, enfim, vamos poder oferecer um melhor serviço para a comunidade”, comentou Sawan .

Para o prefeito Paulo Piau, o atendimento a Uberaba é fruto de um trabalho conjunto que envolve o lado técnico com a apresentação adequada de projetos e o esforço político. “Fico muito feliz e agradecido em nome da população. Nossas idas a Brasília, a Belo Horizonte são para isso, para buscar benefícios para Uberaba. Agora é arrumar a papelada e começar as obras o mais rápido possível”, declarou Piau. 

As unidades e bairros beneficiados serão:
1 – UBS Carangola – Av. Orlando Rodrigues da Cunha / Abadia
2 – UBS Jacob Pinto – Rua Dr. José Maria Reis / Cássio Rezende
3 – UBS Luiz Meneghello – Av. Argemiro Coelho da Silva / Volta Grande
4 – UBS Julieta Andrade da Cunha – Rua Abílio Monteiro / Recreio dos Bandeirantes
5 – UBS Dr. Romes Cecílio – Av. Orlando Rodrigues da Silva / Morumbi
6 – UBS Alvaro Guaritá – Av. Umuarama / Valim de Melo
7 – UBS George Chiree – Rua Francisco Munhoz Lopes / Alfredo Freire
8 – UBS Renê Barsan – Praça Augusto Lemp / Santa Marta
9 – UBS Ézio de Martino – Rua Presidente Wenceslau Braz / Boa Vista
10 – UBS Norberto de Oliveira – Rua Francisco de Assis Brito / Morada do Sol

É importante ressaltar que nenhuma das unidades contempladas possui alvará da vigilância por falta de adequação às normas, com o recurso, todas serão adequadas. Segundo a Secretaria de Saúde, sete dessas unidades já são construções antigas e não passam por obras de ampliação há mais de dez anos. Apenas as unidades do Alfredo Freire, Valim de Melo e Morumbi passaram por ampliações.
 
Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar