WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

04/09/2013 - Ônibus voltam a operar normalmente amanhã

Poucas horas após a Prefeitura Municipal de Uberaba notificar novamente as empresas quanto ao cumprimento do contrato de concessão do transporte coletivo, uma reunião entre trabalhadores e sindicato patronal pôs fim à greve. Os trabalhadores aceitaram a nova proposta das empresas. O acordo constado em ata ficou da seguinte forma:

Reajuste de 8% aplicado sobre o salário base de julho para todos os funcionários.
Reajuste de 10% no tíquete alimentação, passando para R$ 330,00. 
Reajuste de 20% para os motoristas por dia de efetivo labor, ou seja, quando as linhas previstas em contrato não contarem com cobrador.

O Sindicato patronal renunciou a ação impetrada contra o Sindicato dos Trabalhadores. Também ficou acertado que os dias faltosos em função da greve não serão descontados, no entanto, em função dos prejuízos os trabalhadores vão compensar as horas paradas.  

A expectativa da Prefeitura é que os ônibus operem a partir de amanhã, dentro da normalidade.

Na reunião realizada no início da tarde os empresários Carlos Cherulli e Rodrigo Oliveira receberam do procurador geral do Município, Paulo Salge a nova Notificação que alertava para a quebra de contrato. Estavam presentes na reunião determinada pelo prefeito Paulo Piau, além do procurador o chefe de gabinete, Fernando Hueb, o secretário de Comunicação, Denis Silva, o secretário de Administração, Carlos Bracarense, a subsecretária de Planejamento Maria Paula e o superintendente de transportes Claudinei Nunes.

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar