WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

27/08/2013 - Settrans e SEDS garantem presença da GM na Feirarte

Parceria entre as Secretarias de Trânsito e Transportes (Settrans) e Desenvolvimento Social (Seds) garante mais segurança para os comerciantes e frequentadores da Feirarte. O policiamento da Guarda Municipal volta a ser constante aos sábados na praça Jorge Frange durante a feira. Há tempos os feirantes reclamavam da falta de segurança e da constante presença dos andarilhos e dos vândalos. “Eles alegam que a população que frequentava a feira se afastou devido à insegurança. Agora com a Guarda Municipal, a situação melhora consideravelmente” destaca o diretor do Departamento de Desenvolvimento Humano, Jonathan Mazetti.

Outro problema apontado pelos comerciantes da Feirarte são os flanelinhas. Para Jonathan esse problema também será sanado com o passar do tempo. “Conversando com o pessoal da Guarda, chegamos à conclusão que com a presença constante do policiamento, esses flanelinhas também vão diminuir” completa o diretor.

De acordo com o chefe de Policiamento da Guarda Municipal, Mário Nelson Emerenciano, durante o último sábado não foi registrada nenhuma ocorrência grave. “Tudo esteve dentro da normalidade e a presença da população de rua diminuiu significativamente com a presença da guarda”, afirmou o chefe de Policiamento.

Atualmente a Feirarte conta com 83 feirantes, no entanto, esse número vai triplicar na primeira semana de setembro, com a XII Feira de Artesanato de Uberaba e Região, que está marcada para os dias 07 e 08, na praça Jorge Frange. “Inclusive solicitamos que a Guarda Municipal esteja presente durante todo o evento, pois serão expositores e comerciantes de toda a região durante toda à tarde”, finalizou Jonathan.

Jorn. Elisa Kiosz
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar