WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/08/2013 - “Dia D” da Campanha de Multivacinação chega a 600 crianças

Aproximadamente 1.100 doses foram aplicadas nas UBSs de Uberaba

A Campanha de Multivacinação começou em Uberaba e atualizou o cartão de 600 crianças apenas no primeiro dia. O sábado (24) foi definido como o “Dia D” e todas as Unidades Básicas de Saúde trabalharam das 08h às 17h e 1.076 doses foram aplicadas. As UBSs continuam vacinando até sexta-feira (30) todas as crianças menores de cinco anos.

Para o secretário de Saúde, Fahim Sawan o número é bom, mas ainda não é o suficiente. “Estou feliz, pois muitas mães e pais levaram seus filhos menores de cinco anos às nossas UBSs para vacinar. Sei também que muitos não levaram, por isto, durante toda semana, em todas as nossas UBSs, estaremos esperando pelas crianças das 8h às 17 horas. É muito importante e os pais não podem esquecer de levar seus filhos”, afirmou o secretário.

Na campanha são oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar