WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/08/2013 - Vistoria dos veículos apreendidos no pátio do DETRAN será na sexta-feira

A inspeção visual dos veículos que serão leiloados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais – DETRAN/MG, será realizada de 30 de agosto a 02 de setembro, das 9h às 12h no pátio Lázaro Barsanulfo Cobo. O leilão de veículos apreendidos por infração de trânsito e recolhidos nos pátios de veículos fiscalizados pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberaba, será realizado nos dias 3, 4 e 5 de setembro. Serão leiloados inicialmente 956 veículos. O Detran poderá retirar, reunir ou adicionar lotes antes ou durante o pregão que poderá sofrer alterações até o início de cada leilão, por isso, é importante que o arrematante fique atento para as informações do leiloeiro no momento da venda.

É importante ressaltar que é de responsabilidade dos arrematantes a visita aos bens disponíveis para a venda, antes do leilão. O arrematante não poderá alegar desconhecimento e fazer reclamações de nenhuma espécie e em nenhum momento após a arrematação.

Para o leilão dos veículos apreendidos, são formados lotes que serão arrematados pela maior oferta, desde que o valor do lance seja igual ou superior ao preço mínimo estabelecido pelo Detran/MG. O lance vencedor será comunicado ao público participante através do leiloeiro oficial contratado pelo Estado de Minas Gerais.

Os veículos apreendidos são levados a leilão, quando permanecem no pátio por mais de 90 dias sem que o proprietário regularize a situação e retire-os do galpão do Detran/MG. A medida está prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

A Prefeitura de Uberaba participa como parceira, através da Procuradoria Geral do Município e das Secretárias de Trânsito e Transporte e da Fazenda, divulgando e dando apoio logístico à Polícia Civil de Uberaba/Delegacia de Trânsito. Uberaba possui atualmente cerca de 6 mil veículos apreendidos em dois pátios terceirizados. Este será o primeiro leilão realizado desde 2010.

O pátio fica na Rua Varginha, nº 520, bairro São Benedito, ao lado do Shopping Uberaba.



Jorn. Natália Melo 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar