WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/08/2013 - Campanha Nacional de Atualização da Caderneta Infantil acontecerá em todas as UBSs de Uberaba

Foto: Enerson Cleiton

 

A Secretaria de Saúde de Uberaba divulgou que todas as Unidades Básicas de Saúde e a Unidade Regional de Saúde do bairro Boa Vista estarão vacinando todas as crianças menores de 5 anos entre os dias 24 e 30 de agosto. A campanha lançada pelo Ministério da Saúde tem como objetivo atualizar o cartão de vacinação de todas as crianças do grupo. O “Dia D” será no dia 24 de agosto, sábado, e no dia 25, domingo, não haverá campanha. Os postos vacinarão das 08h às 17h. É sempre bom lembras que as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Mirante e do São Benedito não serão postos de vacinação.

Na campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

A Central de Vacinas já se organizou e espera que a campanha seja um sucesso em Uberaba. Para o secretário Fahim Sawan, é importantíssimo que todas as mães levem suas crianças para se vacinar. “Esperamos que todas as crianças se vacinem e atualizem seus cartões de vacinação. A prevenção é o melhor remédio”, disse.

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar