WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/08/2013 - Fahim faz parceria com UNIUBE e realizará mais um mutirão para diminuir a Fila Eletrônica

A Secretaria de Saúde de Uberaba firmou mais uma parceria para acabar com a Fila Eletrônica. Em conjunto com a UNIUBE (Universidade de Uberaba), serão promovidas 50 cirurgias de ligamento cruzado no joelho nos dias 23 e 24 de agosto. O mutirão começa às 08h da manhã e será realizado no Hospital Universitário. O objetivo é diminuir a Fila Eletrônica e principalmente diminuir o tempo de espera dos pacientes. “Existem pacientes que esperam por essa cirurgia simples por dois anos. Normalmente trata-se de pessoas jovens que, muitas vezes, ficam esse tempo todo sem praticar esporte porque não conseguem essa cirurgia. O foco é não deixar que isso aconteça mais. Não podemos permitir esse tipo de situação, por isso estamos firmando todas essas parcerias” disse Dr. Fahim Sawan.

Os procedimentos serão exclusivamente para pacientes que aguardam na Fila Eletrônica. O departamento que cuida da fila irá entrar em contato com os pacientes para marcar as cirurgias por ordem de cadastro. Hoje, existem aproximadamente 200 pessoas aguardando por uma cirurgia de ligamento cruzado.

Desde o começo do ano, vários procedimentos já foram feitos como procedimentos de oftalmologia, ortopedia e cirurgias de hérnia, exames de mamografia e ultrassom, cirurgia de cataratas e várias outras. O ultimo levantamento mostrou que a Secretaria de Saúde já tinha realizado mais de 53 mil procedimentos em menos de sete meses.

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar