WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/08/2013 - Fahim vistoria Hospital da Beneficência Portuguesa

Bloco cirúrgico começa a funcionar nesta quarta-feira. São 40 leitos a mais na rede de atendimento, desafogando as UPA’s

O secretário de Saúde de Uberaba, Fahim Sawan, visitou na manhã desta quarta-feira (14) o bloco cirúrgico do Hospital da Beneficência Portuguesa. De acordo com os administradores da unidade, o bloco cirúrgico passou a partir desta quarta-feira. Serão três salas cirúrgicas que receberão pacientes encaminhados pelas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Mirante e São Benedito, para realizar cirurgias de baixa e média complexidade.

A nova administração do hospital pediu para que fosse feita uma vistoria da Vigilância Sanitária antes que o local fosse inaugurado e o bloco ficou interditado por quase duas semanas para se adequar a todas as normas. A abertura da nova ala deixou o secretário cheio de esperança. “Temos muitas pessoas capacitadas aqui e tenho certeza que o hospital será um grande acréscimo para a saúde de Uberaba. Vamos amenizar bastante a falta de leitos na cidade com esses novos 44 leitos da Beneficência Portuguesa” disse Fahim.

O hospital funcionará como retaguarda das UPAs nas áreas de clínica médica e cirúrgica, ou seja, todos os pacientes com infecção respiratória, problemas cardiológicos crônicos, infecção urinária, problemas renais crônicos, hipertensão e aqueles que precisam ser controlados por medicamentos serão encaminhados pelas UPAs para o HBP.

O modelo de gestão continua sendo particular e receberá do SUS pelos procedimentos feitos, como era anteriormente. A diferença é que, agora, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar médicos das UPAs para fazer o acompanhamento dos pacientes também no Hospital da Beneficência Portuguesa.

Convênio - O secretário de Saúde, Fahim Sawan, explicou que o prefeito Paulo Piau, já assinou o convênio com o Estado, garantindo o repasse de recursos na ordem R$ 7,5 milhões para terminar e equipar o Hospital Regional. O convênio é anual, ou seja, renovado a cada 12 meses.

Com este recurso, a previsão é de que 140 leitos estejam disponíveis para uso entre dezembro 2013 e janeiro de 2014.

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar