WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/08/2013 - UBS da Baixa é reformada e ampliada

Além das melhorias a unidade abrigará um Programa de Saúde da Família

O prefeito Paulo Piau e o secretário de Saúde, Fahim Sawan, entregaram ontem, dia 12, à comunidade do bairro rural da Baixa, a Unidade Básica de Saúde que foi reformada e ampliada. O local abrigará agora uma equipe do PSF e atenderá aproximadamente três mil pessoas. Foram investidos, aproximadamente, R$120 mil na ampliação e reestruturação da unidade para o melhor acolhimento dos moradores do local.

Com a obra, a unidade passa a contar com dois consultórios médicos, um consultório odontológico, uma sala de enfermagem e sala de vacinas, banheiro adaptado para deficientes físicos, depósito para materiais descartáveis e uma ampla recepção para atender e acolher os usuários.

Foto: Sebastião Santos



O secretário externou sua satisfação com essa parceria feita com o Ministério da Saúde, que disponibilizou a verba para as obras. “Estamos felizes com esse apoio do Governo Federal e esperamos que mais unidades sejam construídas e reformadas nessa administração. Eu e o prefeito Paulo Piau estamos empenhados em melhorar a qualidade de vida e o acolhimento de toda a população de Uberaba”, disse Fahim.

No mês passado, a nova gestão entregou uma unidade no bairro Tancredo Neves que beneficia doze mil pessoas e conta com três equipes de PSF. Foi investido mais de R$ 1 milhão na construção da nova unidade. Para Fahim o objetivo agora é inaugurar a UPA da Família, que ocupará o local que antes era UPA Abadia. A nova unidade terá o pronto atendimento 24h, com foco também no atendimento infantil e materno.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar