WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/08/2013 - Profissionais de instituições com crianças e adolescentes são vacinados

Profissionais de Instituições que trabalham com crianças e adolescentes foram imunizados contra os vírus da Influenza, H1N1 e H3N2, nesta sexta-feira (02). A vacinação foi uma iniciativa da Prefeitura por meio de parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde.

Uma equipe da Secretária da Saúde foi deslocada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, no bairro Amoroso Costa. O local foi o escolhido para centralizar o atendimento das 28 Instituições que participaram do levantamento realizado pelo Departamento de Programas Sociais da SEDS, através da Seção de Apoio as Organizações Sociais.

Foram vacinados 150 profissionais. Para o diretor da Vigilância Epidemiológica do município, Robert Boaventura de Souza, muitas pessoas já procuraram se imunizar, por isso, o número reduzido não significa que os profissionais não estejam imunizados. A expectativa era de vacinar mais de 400 profissionais.

“A iniciativa foi muito positiva, uma vez que a criança faz parte do grupo de risco, e imunizar as pessoas que trabalham com esse público é muito importante para a prevenção ao vírus”, concluiu o especialista.

Jorn. Elisa Kiosz 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar