WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/08/2013 - Hospital da Beneficência Portuguesa reabre a partir desta sexta-feira

Reabertura só foi possível graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

“A saúde de Uberaba precisa desses leitos, estou muito feliz com a parceria e, consequentemente, com a reabertura do Hospital da Beneficência Portuguesa”, disse o secretário Fahim Sawan após receber o anuncio de que o hospital começará a funcionar a partir desta sexta-feira (02). Serão 44 leitos que servirão de retaguarda para as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade, a do Mirante e a São Benedito. Inicialmente todos eles estarão disponíveis para o SUS (Sistema Único de Saúde) e vão atender baixa e média complexidade.

Por enquanto o hospital funcionará como suporte na área de clínica médica, ou seja, todos os pacientes com infecção respiratória, problemas cardiológicos crônicos, infecção urinária, problemas renais crônicos, hipertensão e aqueles que precisam ser controlados por medicamentos serão encaminhados pelas UPAs para o HBP. “É importante lembrar que os pacientes terão que procurar primeiramente as UPAs, e de lá eles serão encaminhados para o HBP. Com isso, vamos desafogar as UPAs dando melhores acomodações além de um atendimento médico mais tranquilo. Os pacientes em observação, por exemplo, não vão ficar em macas no meio dos corredores” explicou Fahim.

O modelo de gestão do hospital continua sendo particular e receberá do SUS pelos procedimentos feitos, como era anteriormente. A diferença é que, agora, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar médicos das UPAs para fazer o acompanhamento dos pacientes também no Hospital da Beneficência Portuguesa.

De acordo com o diretor Antônio Hueb o hospital será reaberto parcialmente. “Essa nova gestão está preocupadíssima com a estrutura do hospital, por isso, solicitamos uma vistoria da vigilância sanitária e foram detectados alguns pontos a serem modificados no centro cirúrgico. Agora, a ala está passando por uma readequação e em breve começaremos a funcionar também com procedimentos cirúrgicos”, disse o diretor.

A previsão é a de que tudo esteja em pleno funcionamento daqui a 15 dias. Um evento de reabertura deve ser organizado na semana que vem com a presença do prefeito Paulo Piau. Para o secretário Fahim e o diretor Antônio Hueb é mais importantes colocar pra funcionar do que se preocupar com eventos agora. “A situação de leitos em Uberaba é extremamente preocupante, por isso vamos colocar o hospital pra funcionar e depois pensaremos em algum evento de reabertura”, disse Fahim. 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar