WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

02/08/2013 - Secretaria de Trânsito realiza diversas ações de alerta a pais e motoristas na volta as aulas

Alunos da rede municipal de ensino retornam as aulas nesta sexta-feira (02). A Secretaria de Trânsito, irá realizar atividades no intuito de alertar aos pais quanto a vans escolares irregulares. “A Prefeitura acaba de realizar o recadastramento das vans escolares e aquelas que estão cadastradas, estão seguras e aptas a trabalhar no transporte escolar”, explica o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis dos Santos.

Hélio alerta que as vans com autorização da prefeitura para realizar o serviço, possuem um selo específico e a faixa amarela pintada na lateral do veículo escrito “escolar”. Os motoristas também possuem uma carteira expedida pela Secretaria de Trânsito que o autoriza a transportar passageiros. O departamento de Educação no Trânsito também irá orientar os motoristas para respeitarem a faixa de pedestre, principalmente as passagens elevadas que estão sendo instaladas, por meio do projeto Trânsito Seguro, na porta das escolas de Uberaba.

Até o momento cerca de 20 escolas já receberão as passagens elevadas. Estima-se que até o final do ano, o projeto contemple todas as escolas da cidade.

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar