WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/08/2013 - Professores da rede particular também serão vacinados contra o H1N1 nesta quinta-feira

O secretário de saúde de Uberaba, Dr. Fahim, junto com o Comitê Permanente de Enfrentamento de Crises já definiram a nova campanha de vacinação. Os grupos vacinados serão professores da rede municipal, estadual e particular apenas do ensino fundamental e médio que levem uma comprovação de trabalho. Será amanhã, dia 1 de agosto, na URS Nídia Veludo, que fica na Praça Augusto Lemp, 750, no bairro Mercês das 07h30 às 16h00.

Os grupos primários e preconizados pelo Ministério da Saúde continuam sendo vacinados como: crianças de 6 meses à 5 anos, portadores de doença crônica com comprovação, idosos maiores que 60 anos, gestantes e puérperas. “Estamos próximos de um período de volta as aulas, por isso vamos vacinar todos os professores, tanto da rede pública quanto da particular. Precisamos que todos estejam protegidos nesse mês de agosto, que é quando a doença atinge seu pico” disse o secretário.

A secretaria já fez campanhas para vacinar motoristas de transporte coletivo, trabalhadores da saúde nos hospitais, professores, policiais, crianças com câncer e vários outros grupos. O departamento de epidemiologia confirma que ainda há aproximadamente 4 mil vacinas disponíveis para campanhas e para os grupos preconizados. A prefeitura comprou com recurso próprio 30 mil doses com recurso próprio para vacinar a maior parte da população. A estimativa é que a cidade vacine mais de 100 mil pessoas contra a gripe neste ano. 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar