WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/07/2013 - Secretaria de Saúde realiza palestra para servidores com o tema “Saúde do Trabalhador”

A Secretaria de Saúde de Uberaba, através do CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), realizou uma palestra para os servidores municipais sobre a saúde do trabalhador no centro de eventos localizado dentro da secretaria. A “troca de ideias” aconteceu nesta quarta-feira (24) às 9h00 e deu dicas de como trabalhar e viver melhor e com mais saúde.

Para a fisioterapeuta do CEREST, Ednéia de Oliveira Salum, o modo como agimos no nosso momento de lazer ou em descanso influencia diretamente na produção do nosso trabalho. “Fora do trabalho é bom evitar atividades domésticas que possam machucar e a gente acaba fazendo sem perceber. No lazer é preciso estar atento sempre à postura, para que isso não prejudique a nossa coluna ou cause lesões nos músculos” orientou.

O Departamento de Recursos Humanos da secretaria de Saúde busca fazer palestras e dar orientações aos trabalhadores com frequência prevenindo afastamentos ou faltas por conta de doenças. Nesta sexta-feira (24), a diretora do departamento Patrícia Emmanuelle da Cruz organizou uma palestra para trabalhadores do PSF (Programa de Saúde da Família) como médicos, enfermeiros, agentes comunitários e todos os outros profissionais. Eles serão divididos em grupos para que todos tenham acesso a mais uma palestra de prevenção. 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar