WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/07/2013 - Vacinação para os professores imuniza 315 pessoas em Uberaba

A Secretaria de Saúde de Uberaba, representada pela Central de Vacinas, divulgou o número de pessoas que foram imunizadas contra o vírus da Influenza, H1N1 e H3N2 na campanha realizada para os professores da rede municipal e estadual. A vacinação aconteceu ontem (23) na URS Nídia Veludo, no bairro Mercês, próximo ao Hospital Regional das 08h às 17h. Das 315 pessoas vacinadas, 131 eram professores e as outras 184 estavam inseridas nos grupos preconizados pelo Comitê como crianças até 5 anos, idosos, portadores de doenças crônicas, grávidas e puérperas.

Para o secretário Fahim Sawan o número foi baixo, mas a campanha foi de suma importância levando em conta a época de frio que passamos. “Quando houve a epidemia em 2009, o pico de casos registrados foi em agosto, que coincidentemente é o período de volta às aulas. Por isso a importância de se vacinar os professores, para que nesse período eles já estejam imunizados” disse.

Hoje (24), a secretaria de saúde, junto com o Comitê Permanente de Enfrentamento de Crises, decidiu vacinar todos os motoristas e cobradores da rede de transporte público coletivo. Aproximadamente 550 trabalhadores serão imunizados. A prefeitura de Uberaba comprou 30 mil vacinas com recurso próprio e, desse lote, aproximadamente 25 mil pessoas já foram vacinadas.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar