WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

20/07/2013 - Defesa Civil coordena curso para atiradores do TG 11-003

Batizado de “Projeto Pátria”, o curso de Capacitação Básica para Agentes Voluntários de Defesa Civil será realizado no período de 22 de julho a 09 de agosto. O curso, que tem como público alvo atiradores do TG 11-003 será ministrado pela equipe da Defesa Civil, sendo que parte das aulas acontecerá na sede do Tiro de Guerra e parte no quartel do Corpo de Bombeiro (Univerdecidade).

Os participantes terão aulas teóricas e práticas e receberão instruções de prevenção e apoio em casos de desastres, através de disciplinas como suporte básico de vida, cidadania e psicologia do desastre, apoio ao trânsito em situação de desastre e atendimento pré-hospitalar, entre outras.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Evaldo Faquinelli dos Reis, este é o primeiro curso e o resultado de uma parceria entre o Tiro de Guerra 11-003, Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Trânsito com a Defesa Civil, Guarda Municipal e Seção de Educação no Trânsito.

Também são parceiros no “Projeto Pátria” a Secretaria de Saúde, através do SAMU e a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMAT).

O assessor especial de Gabinete, Rodrigo Luis Vieira, afirma que se trata de uma determinação do prefeito Paulo Piau de reestruturar o Sistema Municipal de Defesa Civil.

“Estamos capacitando nossos agentes, construindo uma nova sede e adquirindo novos equipamentos e veículos. Uma nova geração da Defesa Civil está nascendo e precisamos urgentemente educar os jovens para a prevenção”, destacou Rodrigo Vieira, ressaltando que com essas parcerias iremos reduzir danos ambientais, o número de acidentes de trânsito e as consequências das enchentes e alagamentos, não só em Uberaba, mas em toda a região.

O “Projeto Pátria” faz parte de um cronograma da Defesa Civil de realização de cursos para qualificar e capacitar agentes e voluntários para eventuais desastres.

No caso dos agentes de Defesa Civil, quatro deles participaram na semana passada, no período de 09 a 12, de um curso de Capacitação Básica em Proteção e Defesa Civil, promovido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC).
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar