WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/07/2013 - Campanha de vacinação contra H1N1 acontecerá na zona rural nesta terça feira

Na tentativa de dar oportunidade para todos da cidade se vacinarem, o secretário de Saúde de Uberaba, Fahim Sawan, decidiu estender a Campanha de Vacinação contra os vírus da Influenza, H1N1 e H3N2, para a zona rural. As comunidades rurais do Borgico, Calcário, Peirópolis, Ponte Alta, São Basílio e Baixa terão uma equipe de vacinação em cada. Já para atender as comunidades da Serrinha, Santa Rosa, Tiguapira e Santa Fé uma equipe ficará concentrada em Santa Rosa devido à proximidade dos distritos.

A campanha vai acontecer das 09 às 15h nos postos de saúde dos respectivos bairros e vai preconizar os mesmos grupos anteriormente discriminados: crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 31 dias; idosos maiores de 60 anos; gestantes e puérperas; e pessoas com doença crônica que levem a comprovação.

“Temos a preocupação de vacinar o maior número de pessoas desses grupos, por isso vamos continuar estendendo a campanha para os bairros mais distantes. É importante que todos que estão nesses grupos se vacinem e não deixem a oportunidade passar mais uma vez”, disse Fahim.

A Prefeitura de Uberaba comprou 30 mil doses para aumentar ainda mais o número de pessoas imunizadas no município. Com isso, cerca de 100 mil pessoas, ou seja, 30% da população da cidade serão vacinadas. As primeiras 20 mil vacinas já chegaram e estão sendo aplicadas diariamente em campanhas definidas pelo Comitê Permanente de Gerenciamento de Crises. As outras 10 mil chegarão esta semana.

Com o fechamento de mais um dia de campanha, a Central de Vacinas contabilizou um número de 14.737 pessoas vacinadas. As campanhas já aconteceram na região dos bairros Abadia, Boa Vista, Volta Grande, Alfredo Freire, Mercês, Parque São Geraldo, Residencial 2000, Uberaba I e Jardim Triângulo.

Além dos bairros, a Secretaria de Saúde também vacinou 850 profissionais que trabalham dentro do Hospital Escola e lidam diretamente no tratamento dos pacientes com H1N1; 400 adolescentes da arquidiocese de Uberaba que vão viajar a uma região que está em surto de gripe no estado do Rio de Janeiro; 4 doses para voluntários da Associação de Apoio às pessoas com HIV; e amanhã irá vacinar 45 pessoas entre trabalhadores e crianças e adolescentes com câncer da casa de apoio OASIS.
 



 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar