WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/07/2013 - Semana Municipal no Trânsito busca maior conscientização junto aos motoristas

Foto: Sebastião Santos

 

“Respeitando os Espaços no Trânsito”, esse foi tema do pedágio realizado pelos homens da Guarda Municipal, Tiro de Guerra e Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (10) na praça rui Barbosa. O evento, que faz parte das atividades da VII Semana Municipal de Inclusão Social no Trânsito, concentrou dezenas de transeuntes que passavam pelo local.

Várias pessoas abordadas pelos educadores de trânsito apoiaram a iniciativa da Prefeitura de Uberaba, a exemplo da secretária Elaine Cristina, que disse estar preocupada com tantos acidentes registrados na cidade, e que em sua maioria pela imprudência e desrespeito dos motoristas. “É muito comum aqui no centro da cidade nos depararmos com infrações de trânsito, em sua maioria, os motoristas não respeitam os pedestres. Temos que atravessar na faixa de pedestres correndo, pois mesmo estando em nosso direito, não podemos confiar”, concluiu ela.

O chefe da Seção de Educação de Trânsito, Hélio Reis, destacou que mesmo tendo várias ações de educação no trânsito com o objetivo de conscientizar os motoristas quanto aos suas obrigações, ainda é muito comum presenciar o desrespeito com o cidadão e com as leis de trânsito. “De cada 10 veículos que abordamos, em pelo menos três encontramos algum tipo de infração. Os mais comuns são a falta do uso do cinto de segurança, estacionar em cima da faixa de pedestre e em local proibido. Já no caso dos motociclistas, a falta da utilização da viseira parece ser uma prática comum, que está sendo combatida pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal”, ressaltou Hélio Reis, pontuando que a campanha de educação no trânsito continua, mas que é necessário que os motoristas fiquem mais atentos, pois ao cometer uma infração o mesmo responderá por ela.

Com o slogan “Respeitando os Espaços no Trânsito” nesta quinta e sexta-feira (11 e 12), a ação será no estacionamento do Shopping Uberaba, a partir das 13h30.
 



 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar