WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

10/07/2013 - Inclusão Social é o tema da VII Semana Municipal no Trânsito

Foto: Sebastião Santos

“Travessia Segura de Olho no Trânsito”, este foi o foco do pedágio realizado pelos alunos do Instituto de Cegos do Brasil Central, na manhã desta terça-feira (09) em frente à instituição, no semáforo instalado na avenida Odilon Fernandes. O evento, que faz parte das atividades da VII Semana Municipal de Inclusão Social no Trânsito, reuniu dezenas de pessoas que ao som de batuque chamaram a atenção de quem passou pelo local.

A campanha deste ano tem como objetivo difundir junto à sociedade a cidadania voltada para a acessibilidade, onde o alvo está na preservação da vida garantindo o cumprimento dos direitos da Lei da Acessibilidade que ainda são ignorados por muita gente, conforme destaca o chefe de Seção de Educação de Trânsito, Hélio Reis.

“O errado ainda é comum para muita gente. Nosso trabalho de educação no trânsito é diário e bastante incisivo, só assim conseguiremos obter bons resultados. Temos realizado muitas ações com este objetivo e ainda assim encontramos pessoas que desrespeitam as leis e colocam em risco a vida dos outros. Queremos provocar uma mudança cultural capaz de promover a inclusão social no trânsito, o respeito aos idosos, aos portadores de deficiência e reduzir o número de acidentes de trânsito causadores de danos permanentes a pedestres, motoristas e ao cidadão uberabense.”, concluiu Hélio Reis.

Além de panfleto alusivo ao tema ao ser abordado, o condutor do veículo recebia também informações sobre a campanha de educação no trânsito e tinha a oportunidade de avaliar a situação.

O vereador Edmilson de Paula, que esteve no local do pedágio, destacou o trabalho realizado pela atual administração em organizar a cidade, principalmente na questão de sinalização do trânsito. “Nossa cidade estava abandonada, andávamos pelas ruas e não se via uma faixa de pedestre, hoje a cidade já está com cara nova e podemos perceber que o prefeito Paulo Piau está compromissado também com esta questão”, disse o vereador.

Edmilson ressaltou ainda que o próprio prefeito, juntamente com o secretário de Trânsito e Transportes, Emmanuel Kappel, lhes garantiu que um intenso trabalho de sinalização já está sendo realizado junto às escolas públicas e particulares, com o intuito de garantir maior segurança para os alunos.

Nesta quarta-feira (10), a ação será na Praça Rui Barbosa e imediações, a partir das 9h, com o slogan “Respeitando os Espaços no Trânsito”. Na quinta e sexta-feira (11 e 12), a ação será no estacionamento do Shopping Uberaba, a partir das 13h30.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar