WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/07/2013 - Uberaba é contemplada com 10 UBS’s no Pacto Nacional da Saúde

O prefeito Paulo Piau participou, esta tarde, em Brasília, da apresentação do Pacto Nacional pela Saúde, realizado pela presidente Dilma Rousseff. O pacto, de acordo com a presidente, tem por objetivo aumentar e melhorar o atendimento médico no País. Ela afirmou que pretende aumentar a oportunidade para os jovens que desejam estudar medicina ou fazer uma especialização na área. Para isso, a presidente garantiu que está abrindo mais 11 mil vagas nos cursos de graduação e 12 mil vagas na residência médica para formar especialistas que estão em falta no País, como pediatras, neurologistas, ortopedistas, anestesistas, cirurgiões e cardiologistas.
A presidente também anunciou que o governo federal está investindo R$ 7,4 bilhões na construção, reforma e compra de equipamentos para postos de saúde, Unidades de Pronto Atendimento – UPA e os hospitais.
Na avaliação do prefeito Paulo Piau, que foi convidado pela presidente, os anúncios foram positivos, visto que Uberaba tem 10 projetos de Unidades Básicas de Saúde, aprovados e já inseridos no Pacto. “Vejo os anúncios com alegria, pois o maior problema que o povo brasileiro passa hoje é o atendimento, a consulta, o exame. Portanto, quando ela anuncia mais médicos, recursos para construção e reformas das unidades básicas, construção de hospitais e UPA’s, isso é bom para o Brasil e Uberaba está neste processo. Fomos contemplados com 10 Unidades Básicas, mas queremos mais e vamos correr atrás disso, junto ao Ministério da Saúde”, disse ele.
Ele lembra que os recursos para compra de equipamentos do UPA da Família, no bairro Abadia, já consta dentro do programa Rede Cegonha e Mãe de Minas, mas, ainda assim, buscará outros recursos para equipar outras unidades.
Amanhã o prefeito tem agenda com o Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco e também como os deputados federais relatores do Orçamento, Weliton Prado, Aelton Freitas e Miguel Corrêa. “Queremos garantir mais recursos no orçamento para beneficiar Uberaba e para isso estarei com eles amanhã, defendendo nossos projetos”,destacou.
Sobre a Marcha dos Prefeito, Piau afirmou que tentará participar, conciliando a agenda e somando ao movimento, visto que muitas das decisões da presidente Dilma, vem das reivindicações dos prefeitos. “Temos que fazer pressão, visto que também somos pressionados pela população”, disse.



 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar