WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

06/07/2013 - VII Semana Municipal de Inclusão Social no Trânsito começa nesta segunda-feira

A Secretaria de Trânsito e Transportes realiza de 08 a 12 de julho a abertura da VII Semana Municipal de Inclusão Social no Trânsito. Neste ano, a campanha será realizada em prol do respeito à sinalização para pessoas idosas e portadoras de deficiência. A abertura do evento será realizada nesta segunda-feira (08), na praça Por do Sol, das 9h às 11h e contará com a participação da Associação dos Deficientes Físicos Uberaba- ADEFU, que fará uma apresentação de dança em cadeira de rodas. Também estará presentes, o grupo de coral Saber Viver, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Uberaba – APAE e o grupo artístico do Instituto de Cegos do Brasil Central – ICBC que abordará o tema, deficientes visuais ou não, respeite e conviva, todos precisam transitar.

Na terça-feira (09), será realizado um trabalho educativo, para inaugurar simbolicamente a travessia elevada construída em frente ao Instituto de Cegos, na Av. Odilon Fernandes. A ação terá início às 9h e terá o slogan, Travessia Segura de Olho no Trânsito. No restante da semana será feita a distribuição de material informativo sobre vagas preferenciais em pontos estratégicos da cidade, principalmente nos locais em que estas vagas não são respeitadas.

Na quarta-feira (10), a ação será na Praça Rui Barbosa e imediações, a partir das 9h, com o slogan, Respeitando os Espaços no Trânsito. Na quinta e sexta-feira (11 e 12), a ação será no estacionamento do Shopping Uberaba, a partir das 13h30.

Segundo o chefe da Seção de Educação no Trânsito – Hélio Reis dos Santos, o intuito é sensibilizar os motoristas para que eles entendam que vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos não são deles nem por um minuto. “É importante que cada um faça a sua parte para que o direito de todos seja respeitado”, destaca Hélio.

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar