WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

05/07/2013 - Empresas do transporte coletivo adotam novo sistema de bilhetagem

Foto: Sebastião Santos

 

Em função das inúmeras reclamações, a Prefeitura de Uberaba, através da Superintendência de Planejamento e Transporte, determinou às empresas que exploram o transporte coletivo na cidade que fossem imediatamente corrigidos os problemas, ocasionados no Sistema de Bilhetagem Eletrônica, ou seja, nos validadores (leitura dos cartões).

Atendendo à determinação, as empresas apresentaram ao prefeito Paulo Piau, na tarde desta quinta-feira, dia 04, em seu gabinete, o novo sistema agora sob a responsabilidade da Transdata, empresa com sede em Campinas (SP).

A mudança consiste na troca do cartão magnético (atual) por cartão Mafer com chip (Smart) que, ao contrário dos que estão sendo usados e que precisam ser inseridos no validador, serão por contato.

Durante a apresentação foi comunicado ao prefeito que o início da troca e vendas dos cartões - vale transporte - (empresas), vale transporte comum e estudantil pela Trandata será a partir do dia 15 na Transube, localizada no Edifício Elvira Shopping, na Praça Rui Barbosa.

Os cartões gratuitos (idosos e portadores de necessidades especiais) serão trocados em posto a ser montado na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI).

O período de troca será entre os dias 15 de julho a 15 de setembro. Após esta data serão retirados os validadores antigos e os usuários que tiverem créditos remanescentes no cartão antigo terão prazo de 30 dias para comparecer à Transube para validação dos mesmos no novo cartão. Este prazo poderá ser prorrogado para mais trinta dias, mas somente em casos excepcionais.

O prefeito Paulo Piau destacou a importância e os benefícios da mudança que proporcionará mais confiabilidade na extração dos dados coletados e acabará com os problemas que tem ocasionado.

“Recebemos várias reclamações em relação ao sistema atual que que estava provocando desconforto e até constrangimento aos usuários. Esperamos que a partir deste novo sistema isso não aconteça mais. Precisamos sempre nos aperfeiçoar para oferecer um serviço de qualidade aos usuários”, ressaltou Paulo Piau.

Estiveram presentes à reunião os representantes das empresas Piracicabana, Rodrigo Oliveira, da Lider, André Barsan, da Transube, Júlio Minaré, e o representante da Transdata, Vinícius Figueiredo e o superintendente de Planejamento e Transporte, Claudinei Nunes, entre outros convidados.

Jorn. Donátila de Sousa 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar