WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/07/2013 - Hospital Universitário acrescentará mais de 120 leitos para o SUS em Uberaba

O secretário de Saúde de Uberaba, Fahim Sawan, visitou as obras do novo Hospital Universitário que irá atender, aproximadamente, 120 leitos para o SUS (Sistema Único de Saúde). Ao lado do reitor da Universidade de Uberaba, Marcelo Palmério, Fahim conheceu as alas e toda a estrutura do complexo. “O que eu sinto é que aqui vai ter um atendimento que Uberaba nunca viu para os seus pacientes mais carentes, tanto na área de acomodação, como profissional e estrutura para o bom atendimento” disse o secretário.

Para o reitor da UNIUBE, além de ajudar os estudantes a terem uma boa formação profissional, o hospital vai trazer conforto à população. “Nós tivemos todos os cuidados na construção do hospital. As acomodações, a cozinha, o centro cirúrgico, a UTI, todos os serviços são muito bem equipados para atender a população de uma forma geral, sem discriminação”, disse Palmério.

O hospital contará com uma estrutura de excelência que atenderá procedimentos de baixa e média complexidade. A previsão é que o hospital fique pronto no fim deste ano e comece a funcionar já em dezembro. Além do Hospital Universitário, o Hospital Regional também trará cerca de 140 leitos para a cidade. Uberaba tem um déficit aproximado de 450 leitos e com a construção dos dois hospitais, esse número cairá pela metade.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar