WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/07/2013 - Uberaba vacina mais de 90% das crianças contra a Poliomielite

Secretário Fahim Sawan prorroga a campanha para atingir 100% do público alvo

O secretário de Saúde de Uberaba, Fahim Sawan, decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a poliomielite até essa sexta-feira (5). De acordo com ele, as 15.651 crianças vacinadas até agora, o que corresponde a 91,02% da meta, não são o suficiente. “A minha meta é vacinar 100% das crianças. As mães têm que tomar consciência que a paralisia infantil não é brincadeira. É bem rápido, em menos de 5 minutos a criança toma a gotinha e já pode ir pra casa. Não deixem de levar seus filhos para tomarem a vacina” alerta Fahim.

Para o diretor da Vigilância Epidemiológica do município, Robert Boaventura, as mães não podem ficar desatentas, senão pode acontecer assim como aconteceu com a gripe. “Na campanha de vacinação contra a H1N1 passamos todo o período sem atingir as metas, tivemos que prorrogar a campanha. Hoje, a procura pela vacina está uma loucura. Temos que pedir para que as mães não deixem para a última hora” lembrou.

Até agora, 2.113 crianças menores de um ano de idade e 13.538 crianças que tem entre um e cinco anos foram vacinadas. O total esperado pelo município é de 17.196 crianças somando todos os grupos. Em Uberaba, todas as unidades de saúde, menos as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), irão vacinar das 08h00 às 17h00. É importante lembrar que é necessário que as mães levem as carteiras de vacinação dos filhos para que os cartões possam ser atualizados. 

Foto: Enerson Cleiton

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar