WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/06/2013 - Campanha de Vacinação contra a Poliomielite encerra hoje em Uberaba

Encerra nesta sexta-feira (28), a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite que já mostra resultados significativos. Até o final de quarta-feira (26), aproximadamente 89% das crianças já tinham se vacinado. Para o secretário de Saúde Fahim Sawan os números estão bons e a meta deve ser atingida no final da campanha. “É importante levar as crianças para se vacinar. Apesar da paralisia infantil estar erradicada no Brasil, não podemos deixar que ela volte. Os números estão bons, mas espero que a gente consiga vacinar a todos até o fim da campanha” disse o secretário.

Até agora 15.273 crianças que tem entre seis meses e cinco anos foram vacinadas. Os dados do IBGE mostram também que o número de crianças na cidade aumentou. Prova disso é que o município já vacinou 2.092 crianças menores de um ano e o instituto mostra que o total seria de 1.987. As crianças que tem entre um e cinco anos já alcançaram um percentual de 87%, ou seja, 13.181 crianças foram vacinadas, de um total de 15.209.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é a de que pelo menos 95% das crianças sejam vacinadas e isso daria 16.336 crianças de um total de 17.196 que vivem na cidade. Em Uberaba, todas as unidades de saúde, menos as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), irão vacinar das 08h às 17h. É importante lembrar que é necessário que as mães levem os cartões de vacinação dos filhos para que sejam atualizados.

Não ha contra indicações absolutas na aplicação da vacina oral da poliomielite, evitando-se, entretanto, a vacinação de crianças portadoras de infecções agudas, com febre acima de 38ºC; com hipersensibilidade conhecida a algum componente, a exemplo da Estreptomicina ou Eritromicina; crianças que, no passado, tenham apresentado qualquer reação anormal a esta vacina; crianças imunologicamente deficientes devido a tratamento com imunossupressores ou de outra forma adquirida ou com deficiência imunológica congênita; crianças com história de paralisia flácida associada à vacina, após dose anterior da vacina poliomielite oral. 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar