WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/06/2013 - Ação para o Bem movimenta Prefeitura e parceiros

Diagnóstico de câncer de boca, divulgação de vagas de emprego e orientações do mercado de trabalho, atividades educacionais, recreativas e de lazer, corte de cabelo, pré-inscrição de cursos do Pronatec e cadastramento para unidades habitacionais, são alguns dos serviços que serão oferecidos no projeto Ação para o Bem. A primeira edição acontece neste sábado (29), das 8h às 13h, na praça central do bairro Alfredo Freire.

Estão envolvidos no projeto 12 órgãos diretos e indiretos da Prefeitura, além de 11 parceiros, sendo eles, Polícia e Corpo de Bombeiros Militar, Supra, Casa do Artesão, Hospital Hélio Angotti, CTBC, Retrathus, CEF, Senac, Cemig e Uniube. De acordo com o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, o projeto tem por objetivo aproximar ainda mais a prefeitura dos cidadãos, bem como prestar serviços de relevância a comunidade.

Saúde – Além do diagnóstico de câncer bucal, a Secretaria da Saúde oferecerá serviços como aferição de pressão, fisioterapia, informações sobre escovação para as crianças, informações nutricionais e também sobre questões envolvendo a Saúde do trabalhador. Ainda na área da saúde, a Uniube dará orientações para prevenção de diabetes e de doenças sexualmente transmissíveis, entre outros serviços. O Hospital Hélio Angotti levará informações sobre prevenção e detecção precoce do câncer.

Habitação – A Cohagra fará o cadastramento com o objetivo de levantar a demanda habitacional da cidade. Já a Caixa Econômica Federal dará orientações sobre financiamento habitacional e também sobre o Construcard.

Educação e Social – Além de atividades do Proeti, a Secretaria de Educação, por meio da Biblioteca Municipal fará empréstimos de livro para o público infantil, pesquisa de opinião do bairro e dará informações e encaminhamentos de registros de obras intelectuais (música, vídeos, fotos, livros e artigos). A Secretaria de Desenvolvimento Social passará informações sobre os cursos do Pronatec, NIP – Núcleo de Iniciação Produtiva, além de esclarecer questões que envolvem o passe livre do idoso, da pessoa com deficiência, corte de cabelo, Bolsa Família, cadastro único, CRAS, Pró-jovem e CREAS.

Diversão – A criançada poderá se divertir com as atividades programadas pela Secretaria de Esporte, como: Pula-pula, Pebolim, Tênis de Mesa, Futebol, Basquete, Peteca, Artes Marciais, Ginástica Artística, Jogos de Salão e Skaline.

Outros – Em parceria com a Retrathus, a prefeitura fornecerá a emissão de fotos 3x4 para 150 pessoas. A Supra levará para o evento cães e gatos para adoção. O departamento de Zoonoses fará ações educativas sobre Aedes Aegypti, Achatina Fúlica, Escorpião, Roedores e Morcegos. A secretaria do Meio Ambiente terá um stand educativo com informações sobre biodiversidade, sustentabilidade, produção e consumo consciente, coleta seletiva, arborização, corte e poda, além de doação de mudas.

“Estes são apenas alguns dos serviços que levaremos até os moradores do dos bairros Alfredo Freire 1, 2 e 3. Queremos que as pessoas conheçam o trabalho da Prefeitura e tenham informações sobre como encaminhar suas demandas. Esta é a primeira edição do projeto, mas já estamos programando outras duas para o segundo semestre”, garantiu Hueb, destacando que o prefeito Paulo Piau participará do evento. 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar