WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/06/2013 - Piau e Fahim inauguram a Farmácia de Acolhimento

O secretário de saúde de Uberaba, Fahim Sawan, e o prefeito Paulo Piau inauguraram hoje (26) a Farmácia de Acolhimento. A reestruturação do programa farmacêutico na cidade é desejo antigo dos gestores. A nova farmácia foi totalmente reestruturada e os funcionários passaram por um longo período de treinamento para atender com qualidade os usuários.

“Quando chegamos, a farmácia estava totalmente desabastecida. Compramos os medicamentos e agora estamos organizando-a de novo. Queremos acabar com os mandados judiciais. As pessoas mais carentes não precisam entrar na justiça para conseguir um remédio que é de direito delas” disse Fahim.

A Farmácia de Acolhimento vai cumprir os mais de 590 mandados judiciais deixados do ano passado e vai suprir a todos que precisam de medicamento controlado e de alto custo sem precisar se recorrer ao judiciário. “O SUS não tem dinheiro para comprar medicamentos para todos, portanto, é preciso que as pessoas que tem condições de comprar não procurem o poder público. O povo que realmente precisa vai ter seus remédios normalmente e vamos lutar para não deixar faltar mais nada” decretou o prefeito.

A Farmácia de Acolhimento fica na Av. Nelson Freire, 376, no bairro Cidade Jardim e o telefone é (34) 3321-4197. Todos os farmacêuticos são capacitados para tirar todas as dúvidas da população. Caso o usuário precise de um remédio e ele só for fornecido pelo Estado, o atendente vai orientar e encaminhar as pessoas para o local correto. Além disso, vai instruir a população em como agir para conseguir os medicamentos com mais facilidade. 

Foto: Sebastião Santos

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar