WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/06/2013 - Fahim faz reunião com profissionais de saúde e mostra a importância do acolhimento

O secretário de Saúde de Uberaba, Fahim Sawan, se reuniu com enfermeiros, técnicos de enfermagem e referências técnicas de enfermagem que trabalham nas áreas de urgência e emergência para explicar a importância de se acolher bem um paciente que chega às unidades. “As pessoas vão às unidades porque tem um problema, e para elas, o problema delas é maior do que qualquer outro. E elas têm razão. Precisamos saber atender as pessoas com educação e enxergar no paciente a sua maior necessidade” disse Fahim.

O bom atendimento e o acolhimento são pontos primordiais no governo Paulo Piau e na gestão do secretário Fahim Sawan. Grande parte das reclamações da ouvidoria é pela falta de educação e interesse dos profissionais de saúde para com os pacientes. Fahim diz que quer mudar isso e espera que, em breve, todas as pessoas tenham um atendimento de qualidade e, principalmente, sejam bem atendidas.

Além disso, foi sugestionada uma escala fixa para que os enfermeiros trabalhem em números iguais nas duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), acabando assim com os momentos em que uma unidade fica com muito mais profissionais de enfermagem do que a outra. Foi colocada em pauta, também, uma mudança na forma de pagamento. Os profissionais deixariam de receber um salário fixo para receber por plantão de 12 horas. 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar