WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/06/2013 - Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é prorrogada até sexta-feira

A Central de Vacinas da Secretaria de Saúde de Uberaba fez o levantamento final dos números da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite na cidade. Aproximadamente 80% da meta foi atingida, o que significa 13.677 crianças vacinadas. Com o resultado, o secretário Fahim Sawan decidiu prorrogar a Campanha de Vacinação até a próxima sexta-feira, dia 28 de junho. "Conseguimos atingir 80% de nossas crianças, mas queremos mais. Vamos prorrogar a campanha até a próxima sexta para atingirmos os 95% estipulados desde o início. A paralisia infantil é uma doença séria e pode deixar sequelas para o resto da vida" disse.

Os números mostram também que 85% das crianças menores de um ano, ou seja, 1.689 delas foram tomar a gotinha. Já as crianças que tem entre um e cinco anos contabilizaram 78,82%, o que mostra que 11.988 foram se vacinar. Em Uberaba, todas as unidades de saúde, menos as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), irão vacinar das 08h00 às 17h00. É importante lembrar que é necessário que as mães levem as carteiras de vacinação dos filhos para que os cartões possam ser atualizados.

Não há contra indicações absolutas na aplicação da vacina oral da poliomielite, evitando-se, entretanto, a vacinação de crianças portadoras de infecções agudas, com febre acima de 38ºC; com hipersensibilidade conhecida a algum componente, a exemplo da Estreptomicina ou Eritromicina; crianças que, no passado, tenham apresentado qualquer reação anormal a esta vacina; crianças imunologicamente deficientes devido a tratamento com imunossupressores ou de outra forma adquirida ou com deficiência imunológica congênita; crianças com história de paralisia flácida associada à vacina, após dose anterior da vacina poliomielite oral.

Foto: Enerson Cleiton
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar