WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/06/2013 - Comitê de Gerenciamento de Crise toma decisões importantes no combate ao vírus H1N1

O Comitê de Gerenciamento de Crise fez a primeira reunião nesta quinta-feira (20) e tomou várias decisões importantes em relação ao combate ao vírus H1N1. Representantes das Secretarias de Saúde, Governo, Esporte, Educação, Hospitais, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e vários outros órgãos de Uberaba estiveram presentes.

A primeira pauta da reunião foi a questão do decreto de situação de emergência assinado pelo prefeito Paulo Piau com concordância de todos os secretários do município. O secretário de saúde de Uberaba Fahim Sawan ressaltou a importância do decreto. “O decreto foi feito para que a gente possa se prevenir de um surtou ou uma epidemia. Não queremos passar com a gripe o que nós passamos com a dengue. Seria irresponsabilidade da minha parte esperar virar uma epidemia para tomar uma decisão” disse.

A diretora do Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, Dra. Geisa Perez Gomide, concordou com Fahim e disse que uma epidemia de gripe agora poderia causar muito mais sofrimento que a dengue. “Não temos mais leitos para absorver pacientes no caso de uma epidemia. A prevenção neste momento é extremamente importante para não acontecer igual da forma que aconteceu quando da dengue. Um surto agora poderia piorar a situação de leitos na cidade e muito mais pessoas sofreriam com isso”, alertou.

Durante a reunião os integrantes do comitê deixaram clara a necessidade das pessoas evitar aglomerações, lugares fechados e realizar os procedimentos de higienização para evitar a contaminação.

“Esse é um momento em que toda a população deve ficar atenta. Todos nós devemos orientar as pessoas quanto aos procedimentos corretos no sentido de evitar contatos mais próximos e cuidados com a higienização”, disse Fahim Sawan.



 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar