WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/06/2013 - Falta de vacinas é problema nacional

O Brasil está enfrentando dificuldades para a obtenção de mais vacinas contra a Influenza. Segundo o secretário municipal de saúde Fahim Sawan, 70 mil pessoas em Uberaba foram vacinadas, ou seja, a cidade ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde estendendo a vacinação para profissionais que lidam diretamente com o público, como professores, policiais, servidores públicos dentre outros. Agora a cidade vai vacinar os doentes crônicos. “Estamos acudindo as situações de risco”, disse.

A vacinação no país, por indicação do Ministério da Saúde obedece a uma faixa específica da população, mas, Uberaba não apenas cumpriu como ultrapassou a meta. Mas como o resto do país, a cidade já enfrenta dificuldades para a obtenção de mais vacinas.

“Gostaríamos de vacinar a todos. Temos tentado ampliar ainda mais a oferta, mas estamos esbarrando na falta desse medicamento no mercado. É um problema nacional. O Ministério da Saúde não estava preparado para o problema de São Paulo e por isso a oferta dessas vacinas até mesmo na rede particular está comprometida”, comentou.

Segundo Sawan, a Secretaria tem tomado todas as medidas para conter o avanço da doença. Ele avalia que o decreto de emergência será importante nessa prevenção. “Estamos nos antecipando para que o quadro que já é preocupante não piore. Temos que lembrar a nossa posição de proximidade com São Paulo onde o problema é gravíssimo, portanto, a medida adotada pelo prefeito é oportuna. Vamos continuar tentando obter mais vacinas, enquanto isso a prevenção é fundamental”, finalizou.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar