WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/06/2013 - Uberaba assina termo de adesão ao Programa “Crack, é possível vencer”

O Secretário de Saúde de Uberaba, Fahim Sawan, viajou à Belo Horizonte para assinar o termo de adesão ao Programa “Crack, é Possível Vencer”. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, e contou com a presença do presidente da Assembléia, Deputado Dinis Pinheiro, da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, do secretário de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, e subsecretário de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerais, Cloves Benevides e do secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães.

A adesão ao programa foi feita pela Secretaria de Governo, representada pelo secretário Wellington Cardoso Ramos, com apoio do prefeito Paulo Piau e a Secretaria de Saúde, representada pelo secretário Fahim Sawan. “Estamos muito felizes em ser um dos municípios a participar do programa. Sempre lutei contra as drogas e, com o apoio do prefeito, do secretário Wellington e de outros órgãos vamos vencer o crack” disse Fahim.

Com a adesão, o Ministério da Saúde investirá em ações de tratamento aos dependentes químicos, com a possibilidade de criação de novos leitos para atendimento aos usuários de drogas e Centros de Atenção Psicossocial, Álcool e Drogas para atendimento 24 horas. Para as ações de assistência social, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome fortalecerá o Serviço Especializado de Abordagem Social.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro, também lembrou da luta do secretário de Saúde. “O Fahim, quando ainda era deputado estadual há sete anos, criou a Frente Parlamentar da Luta Contra as Drogas e é figura fundamental nessa guerra” afirmou o deputado. Sawan também deu mais de 500 palestras sobre drogas em Uberaba e todo o Estado de Minas Gerais.

Além de Uberaba outras cidades também aderiram ao programa: Governador Valadares (Rio Doce), Juiz de Fora (Zona da Mata), Ipatinga (Vale do Aço), Contagem, Betim e Ribeirão das Neves (Região Metropolitana de Belo Horizonte), Uberlândia (Triângulo), Montes Claros (Norte de Minas) e Sete Lagoas (Região Central). O Estado de Minas Gerais e a capital mineira aderiram ao programa em junho do ano passado. 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar