WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/06/2013 - Mais de 65 mil pessoas foram vacinadas contra o vírus da H1N1 em Uberaba

Foto: Enerson Cleiton

 

A Secretaria Municipal de Saúde fez um levantamento através do seu departamento de vigilância epidemiológica e apontou que já foram vacinadas 65.471 pessoas contra o vírus da Influenza, H1N1 e H3N2. A luta de Fahim Sawan, secretário de saúde, é intensa para vacinar todos os Uberabenses. “Não vamos descansar até conseguir vacina para todos. Já conversei com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha e pedi mais doses. A partir da semana que vem vamos vacinar mais alguns grupos. Estamos empenhados em conseguir vacinar a todos” afirmou o secretário.

Os grupos que ele se refere já foram definidos nessa semana e a partir da semana que vem já serão vacinados. São os policiais rodoviários federais, policiais militares, bombeiros, profissionais que trabalham na defensoria pública, profissionais do terminal rodoviário, profissionais do Instituto de Hemodiálise, profissionais do CRU, albergue e Câmara de Vereadores. Fahim também pretende vacinar a todos os residentes de medicina das duas faculdades de Uberaba.

Ontem (12), mais de 1.300 professores da rede estadual foram vacinados na URS Nídia Veludo, do Tutunas. Os professores municipais, dentistas e várias outras pessoas que lidam diretamente com o atendimento público também já foram vacinadas. Apesar de ter apenas um óbito causado pelo vírus da H1N1 confirmado em Uberaba, a situação é de preocupação e o secretário de saúde já colocou Tamiflu, medicamento para o tratamento do vírus, em todas as unidades de saúde e também já se percebe o álcool gel na maioria delas.

“É importantíssimo que as pessoas lavem as mãos constantemente e tape o nariz ou a boca na hora de espirrar ou tossir. Todo cuidado é pouco e a batalha contra o vírus é uma luta de todos”, lembrou Fahim 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar