WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/06/2013 - Fahim quer credenciar mais um serviço de cirurgia cardíaca em Uberaba

O secretário de saúde de Uberaba, Fahim Sawan, afirmou que vai credenciar mais um serviço de cirurgia cardíaca em Uberaba. De acordo com ele, apenas o Hospital de Clínicas não consegue suprir toda a demanda existente. “Existe uma fila de pacientes internados nas nossas UPA’s a espera de um cateterismo, de cirurgias cardíacas, de varizes, de AVC. Esses pacientes precisam ser atendidos com urgência. Será mais um serviço de alta qualidade para receber os pacientes de cirurgia cardíaca que é importantíssimo para desafogar essa fila e resolver mais esse gargalo” ressalta o secretário.

Um dos motivos desse credenciamento, além da alta demanda por cirurgias arteriais e de varizes, foi o fato ocorrido com o equipamento do Hospital de Clínicas que teve problemas e ficou sem funcionar cerca de cinco dias. A reunião com os médicos de uma clínica que fica dentro do Hospital Hélio Angotti aconteceu nesta quarta-feira (12) e o serviço pode começar a funcionar em aproximadamente três meses.

De acordo com o médico cardiologista Dr. Achilles Gustavo da Silva a clínica pode ajudar o município a diminuir várias demandas da Fila Eletrônica e principalmente a salvar vidas. “Nós oferecemos serviços como cirurgia de cateterismo, exames cardiológicos, tratamento de arritmia, enfim, cirurgias cardiológicas de maneira geral. A nossa gama de serviços é muito grande. As pessoas não vão mais precisar ficar 8, 10 dias na UPA esperando por uma cirurgia de urgência” disse.

 

Foto: Enerson Cleiton

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar