WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

13/06/2013 - Defesa Civil capacita agentes

A partir de amanhã, a Defesa Civil de Uberaba, em parceria com o 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros, dão início a uma série de capacitações que ocorrerão ao longo de 2013. Segundo Rodrigo Luís Vieira, o treinamento ocorrerá amanhã, terminando na sexta-feira e será realizado no Centro de Treinamento do 8º BBM, das 8h às 12h.

De acordo com vieira, a primeira etapa da capacitação englobará também os Guardas Municipais, Educadores de Trânsito e Posturas, totalizando 25 alunos, que estarão capacitados a prestar o primeiro atendimento a vítimas de variados tipos de acidentes.

“Concluindo este primeiro passo teremos na Secretaria de Trânsito, 25 agentes voluntários de Proteção e Defesa Civil, aptos a auxiliar nos desastres de maior vulto e capazes de administrar os conhecimentos adquiridos no trabalho diário em seus setores específicos e na comunidade”, explicou Vieira.

Ele ainda explicou que em julho está previsto ainda, a capacitação de agentes internos da DC na Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC/MG, para o curso de Capacitação Básica em Proteção e Defesa Civil (CBPDC), em Belo Horizonte. “Também em parceria com o Tiro de Guerra, faremos um treinamento com os Atiradores, para que estejam preparados para as ações específicas em casos de desastres, o que é de suma importância para a comunicação”, finalizou.

Foto: Enerson Cleiton
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar