WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/09/2009 - Centro Municipal de Ortopedia realizou 9,6 mil atendimentos este ano

O Centro Municipal de Ortopedia de Uberaba, que fica na Av. Orlando Rodrigues da Cunha n° 2.123 no bairro Abadia, realizou este ano mais de 9 mil atendimentos entre consultas, urgências e encaminhamentos. Em funcionamento há quase dois anos, a unidade atende casos de luxação, entorses, fraturas, dentre outros, das 7h às 19h, todos os dias da semana, inclusive nos sábados, domingos e feriados.

De janeiro a 20 de setembro deste ano o Centro realizou mais de 9 mil atendimentos médicos, encaminhou para fisioterapia 98 pacientes, realizou 637 encaminhamentos para o Hospital Escola, fez mais de 11 mil procedimentos radiológicos, alem de estender o tratamento a 308 pacientes intermunicipais. Um total de 735 pacientes foi encaminhado para outros setores com a finalidade de dar continuidade aos primeiros atendimentos realizados no Centro Municipal de Ortopedia. Hoje o Centro de Ortopedia conta com seis médicos ortopedistas, quatro enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, três técnicos em radiologia, duas recepcionistas, três serventes e um vigia.

Não é necessário que haja encaminhamento para tratamento médico no Centro Municipal de Ortopedia. Caso o médico diagnostique no paciente que está sendo tratado, a necessidade de cirurgia, este será encaminhado para o Hospital Escola. É importante ressaltar que o centro não atende a casos crônicos como artrites, tendinites, lombalgias, artroses, dores nos membros, nas costas, dentre outros. Esses casos devem ser agendados nas unidades de saúde mais próximas da residência dos usuários para atendimentos nas regionais “São Cristóvão” e “Boa Vista”.

Também não são atendidas pessoas com politraumatismo, ou seja, pessoas que tenham sofrido algum acidente e que possam apresentar sintomas de fratura de crânio ou tórax. Estes devem ser encaminhados diretamente ao Hospital Escola. O Centro Municipal de Ortopedia conta com o serviço de retorno que é marcado pelo médico de acordo com a necessidade de cada paciente. O retorno varia entre 7 e 30 dias e é agendando no setor de Enfermagem.

Os atendimentos são realizados de segunda-feira a sábado, nos dois turnos de 15 a 18 pacientes ao dia.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar