WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/06/2013 - Veículos apreendidos a mais de 90 dias serão leiloados

Após procedimento interno, a Procuradoria, a Settrans, Fazenda e a Delegacia de Trânsito estão preparando leilões de veículos apreendidos

Cumprindo determinação do Código de Trânsito Brasileiro, os veículos que ficarem apreendidos nos pátios terceirizados mais de 90 dias serão levados a leilão. A informação foi passada hoje, pelo procurador geral do município, Paulo Leonardo Vilela Cardoso. “Precisamos dar uma solução para este problema e este foi um pedido do prefeito Paulo Piau, pois é insustentável que o município fique com mais de 6 mil veículos apreendidos, ocupando espaço e se tornando criadouro de mosquito da dengue, roedores e outros. Sendo assim, a legislação será cumprida e todos os veículos que tiverem mais de 90 no pátio serão levados a leilão”, garantiu ele.

Foto: Sebastião Santos



Ainda de acordo com o procurador, além da procuradoria, as Secretarias de Trânsito e da Fazenda, juntamente com a Polícia Civil de Uberaba/Delegacia de Trânsito, estão organizando os leilões de veículos já apreendidos em Uberaba. Segundo o procurador, será o primeiro leilão desde 2010. Atualmente, os 6 mil veículos apreendidos ficam em dois pátios terceirizados, sendo que um deles fica ao lado do Shopping Uberaba.
Segundo Cardoso, o acúmulo de veículos nos pátios tem causado uma série de transtornos para a cidade, visto roubos ocorridos no local, sucateamos de veículos que se tornam criadouros do mosquito da dengue, entre outros problemas. Ele destacou ainda o empenho do Estado, através da Delegacia de Trânsito em resolver a questão.

“Instauramos um procedimento interno para fazer um levantamento e organizarmos o leilão. Entendemos que esta situação não deve continuar e, por isso, algumas determinações foram tiradas das reuniões. Primeiramente faremos três leilões, com 1.200 veículos cada um. São veículos em condições de uso e também sucata”, explicou.

As datas dos leilões também foram definidas sendo: 03 de setembro, 03 de novembro e 03 de fevereiro de 2014. Os editais serão publicados com um mês de antecedência e os interessados poderão ir aos pátios para averiguar os veículos. “O restante dos veículos programaremos outros leilões. Queremos acabar com esta situação em Uberaba. O prefeito Paulo Piau nos fez esta solicitação e este é o andamento que viabilizamos em parceria com o Estado que também tem o interesse em resolver este problema”, finalizou.
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar