WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/06/2013 - Uberaba vacina 30% das crianças contra a poliomielite no primeiro dia de campanha

A Secretaria de Saúde de Uberaba divulgou o balanço do primeiro dia e também Dia D da Campanha contra a Poliomielite. O levantamento mostrou que 5.161 crianças foram vacinadas contra a doença, o que representa 30% de todo o público alvo. Das 1.987 crianças no grupo de 6 meses à 1 ano, 660 tomaram a gotinha, o que representa 33,21%. E das 15.209 crianças que tem entre 1 ano e menores de 5 anos, 4501 foram vacinadas, o que representa 29,59%.
A campanha começou neste dia 8 de junho e vai até o dia 21 de junho. Para o secretário de Saúde, Fahim Sawan, o resultado do primeiro dia foi satisfatório, mas as mães não podem deixar de levar seus filhos para tomar as gotinhas. “O número foi bom, mas precisamos lembrar as mamães que não deixem para a última hora. A paralisia infantil pode deixar seqüelas gravíssimas para toda a vida. São só gotinhas, não dói e é rapidinho” alertou.
Em Uberaba, todas as unidades de saúde, menos as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), irão vacinar das 08h às 17h. É importante lembrar que é necessário que as mães levem as carteiras de vacinação dos filhos para que os cartões possam ser atualizados. 

Foto: Enerson Cleiton

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar