Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Defesa Social

05/06/2013 - GM apreende ônibus irregular

Passageiros cadeirantes estavam amarrados por cordas

A operação Escola Segura da Guarda Municipal de Uberaba apreendeu, ontem (4), um ônibus da empresa Líder que transportava cadeirantes. Segundo o chefe de policiamento da Settrans, Mário Nelson Lorena Emerenciano, o veículo foi autuado por falta de credenciamento, sendo considerado agravante, o fato de que cordas foram utilizadas no lugar de cintos de segurança.

A empresa possui contrato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para ceder o veículo que, de acordo com o contrato datado de 2011, deve ser adaptado e com capacidade para atender até 8 passageiros cadeirantes. Segundo a secretária Ângela Dib o caso será investigado. “A Prefeitura paga para ser atendida, para que o transporte das pessoas seja o correto, portanto, não vamos admitir esse tipo de falha. Nesse caso somos tão vítimas quanto às pessoas que estavam sendo transportadas de maneira irreulgar”, comentou Dib.

De acordo com o chefe do policiamento, a determinação do prefeito Paulo Piau é para que a Operação Escola Segura, proteja as crianças e jovens seja na parte interna das instituições educacionais, como também externa, o que condiz com a atuação da fiscalização do transporte escolar. “O prefeito foi claro em relação a nosso trabalho. É para agirmos de acordo com a Lei, seja em relação ao cidadão comum, ou ao governo, pois a Lei é para todos. Estamos seguindo a risca esta determinação, visto que a Operação Escola Segura, tem o respaldo do prefeito e cumpre a Legislação vigente”, finalizou. 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub