Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

04/06/2013 - Exame confirma morte por H1N1

Maioria dos casos suspeitos não é de Uberaba

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação positiva para H1N1 da paciente de 35 anos que faleceu em 18 de maio em Uberaba. Outro caso foi confirmado, sendo que a paciente, embora grávida, não utilizou a vacina disponibilizada pela rede pública e está internada no Hospital das Clínicas.

De acordo com o secretário Fahim Sawan outros dois casos suspeitos de pacientes da cidade deram negativo. No total ainda estão sob suspeita sete casos de pacientes internados em Uberaba, no entanto, cinco desses são de moradores de cidades próximas, Igarapava, Delta, Sacramento, Pirajuba e Conceição das Alagoas.

Meta cumprida - O prefeito Paulo Piau agendou uma reunião de emergência para hoje (04/06) as 15h30 no Gabinete para tratar das ações de enfrentamento. Segundo Sawan, todos os casos sob suspeita são de pacientes que não se enquadravam nos critérios de vacinação preconizados pelo Ministério da Saúde. Um comitê formado pelo HC e Secretaria Municipal de Saúde já está agindo desde maio nas ações de enfrentamento. Uma enfermaria em regime de isolamento no Hospital das Clínicas está atendendo todos os pacientes suspeitos em estado grave. Uberaba cumpriu a meta de vacinação, mas segundo Sawan a proximidade com o Estado de São Paulo, que detém 90% das mortes por H1N1 esse ano no país coloca a cidade em rota de risco e portanto, em estado de alerta. “È preciso tomar todos os cuidados, evitar aglomerações, lavar sempre as mãos, utilizar o álcool em gel e estar atento aos sintomas”, declarou o secretário.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub