WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

29/05/2013 - GM libera balanço de Operação Integrada na Mogiana

A Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos – Settrans, divulgou hoje, o balanço da Operação Integrada realizada no sábado, na Praça da Mogiana. Segundo o Chefe de Policiamento da GM, Mário Nelson Lorena Emerenciano, a operação transcorreu sem alteração. Participaram da operação os Policiais Militares da 41ª Cia, 147ª Cia e da Rotam, bem como o setor de Posturas da secretaria.

“A operação teve início com a interdição de todas as vias de acesso à praça, sendo realizadas verificações de todos os veículos e cidadãos que entravam ou saiam do local. Nossa intenção é garantir a ordem, visto que muitos moradores desta localidade reclamam de atividades desenvolvidas na praça nos finais de semana”, explicou.

Dados – Foram fiscalizados 62 motocicletas, 89 carros, sendo que, deste total, foram removidos para o pátio do Detran cinco motos e oito carros. Os agentes de segurança recolheram 10 CNH’s e foram confeccionados 45 AIT’s – Autos de Infração de Trânsito. Três pessoas foram conduzidas a Delegacia Regional pelo crime de embriaguez ao volante, sendo registrado flagrante e liberados mediante pagamento de fiança. Também foram confeccionados outros 10 AIT’s por embriaguez, perfazendo um total de 22 REDS.

Na avaliação do chefe da guarda, apesar das dificuldades encontradas a operação foi positiva. Como dificuldade, Mário Nelson citou a logística da operação, visto que não havia um número elevado de cidadãos, mas mesmo assim, foi necessário um grande número de agentes/policiais. “Em relação a fiscalizção utilizamos três etilômetros. Um da GM, outro do CPU da PM e um da PMR. Mas para a quantidade de pessoas os bocais não eram o suficiente, por isso, a partir de um determinado tempo, deixamos de utilizar em todas as pessoas que conduziam veículos, para aqueles que aparentavam sinais latentes de embriaguez”, explicou,

O Chefe da Guarda explicou que operações como esta acontecerão com frequência, visto a manutenção da ordem na cidade, bem como a segurança de todos os cidadãos, inclusive dos que frequentam atividades, como a ocorrida na Praça da Mogiana. 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar