Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

28/05/2013 - Construção do Centro de Trauma pode virar realidade em Uberaba

A Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) estão empenhadas em trazer para Uberaba o Centro de Trauma. O local terá, além do centro de atendimento, oito salas de cirurgia, UTI adaptada, heliporto e uma área para treinamento dos profissionais especialistas em trauma. O prédio de quatro andares tem um orçamento inicial de aproximadamente 7,5 milhões de reais.

Para o secretário de Saúde Fahim Sawan, o pronto atendimento será um grande ganho para Uberaba. “Nós precisamos de um lugar especializado nesses traumas graves. Isso vai acolher melhor a vítima de acidente de trânsito e de outros tipos de acidentes também. Os equipamentos serão específicos, os profissionais serão especializados, ou seja, isso dá uma segurança melhor para a família do paciente”, disse ele.

Inicialmente, o projeto prevê 100 leitos, sendo 20 leitos de UTI, todos para atender pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Além disso, o custeio do hospital, como pagamento de salários e despesas de manutenção, ficaria a encargo da UFTM através de repasse do Governo Federal, enquanto que o Estado e o Município se empenhassem para conseguir verba para a construção e a compra de equipamentos.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub